Participamos do

Ataque a bomba deixa dezenas de mortos no Paquistão

08:10 | Abr. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um ataque explosivo em um mercado popular de frutas e vegetais em Islamabad, capital do Paquistão, deixou pelo menos 21 pessoas mortas e mais de 110 feridos. Esse é mais um episódio de violência em um momento que o governo paquistanês realiza negociações de paz como o Talibã.

Segundo a polícia, os explosivos foram colocados em uma caixa de frutas. Nos hospitais, muitos feridos tinham membros amputados e lesões graves nas partes inferiores, o que indica que a bomba estava no chão quando foi disparada. No local, havia poças de sangue e pedaços de corpos espalhados pelo mercado.

O grupo Talibã, próximo aos membros da Al Qaeda - conhecido formalmente como Tehreek e Talibã Paquistão (TTP)- tem se reunido nas últimas semanas com o governo do primeiro-ministro Nawaz Sharif, na tentativa de formular um acordo de paz. A violência continuou, mas diminuiu nos últimos dias. Os membros da facção negaram repetidamente a autoria dos últimos ataques.

Shahidullah Shahid, porta-voz do TTP, disse que "mãos ocultas" estão querendo manchar o nome do grupo e classificou a morte de civis como "vergonhosa e pecaminosa". Shahid ressaltou que o TTP nunca se envolveu em ataques a locais públicos no país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente