PUBLICIDADE
Notícias

Governo da Ucrânia e oposição fecham acordo preliminar

05:10 | 21/02/2014
A presidência da Ucrânia anunciou que fechou um acordo preliminar para pôr fim à crise política que assola o país. O acordo deve ser assinado às 7h (de Brasília), após as negociações entre o governo, os líderes da oposição e representantes da União Europeia (UE) e da Rússia.

"Os negociadores concordaram em assinar um acordo para resolver a crise", informou um comunicado no site da presidência.

As negociações terminaram às 2h20 (de Brasília), escreveu o ministro de Relações Exteriores da Polônia, Radoslaw Sikorski, em sua página no Twitter. Ele e os seus homólogos da França e da Alemanha se reuniram duas vezes com o presidente ucraniano, Viktor Yanukovych, em um esforço para convencê-lo a convocar eleições presidenciais e parlamentares antecipadas.

As negociações começaram após ações de violência deixarem dezenas de mortos e feridos no centro de Kiev. Segundo o governo ucraniano, o número de mortos subiu para 75 nesta semana, enquanto a oposição afirma que o conflito já ultrapassou a barreira dos 100 mortos. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS