PUBLICIDADE
Notícias

Avião militar líbio cai na Tunísia matando ocupantes

09:40 | 21/02/2014
Um avião líbio que levava dois pacientes e uma equipe médica para a Tunísia caiu na madrugada desta sexta-feira matando todos os 11 ocupantes da aeronave, informou a defesa civil tunisiana.

O Antonov 26 caiu por volta da 1h45 (horário local) numa área agrícola e pouco habitada da região de Grombalia, cerca de 40 quilômetros a sudeste de Túnis, e pegou fogo. Unidades do Exército e serviços de proteção civis foram para o local para apagar o incêndio e recuperar os corpos.

O porta-voz da Defesa Civil tunisiana, Monji Kahdi, confirmou que havia 11 pessoas a bordo do avião, que havia decolado do aeroporto Mitiga, em Trípoli.

O ministro dos Transportes líbio, Abdelkader Mohammed Ahmed, disse aos jornalistas em Trípoli que o avião levava duas pessoas que seriam tratadas na Tunísia, três acompanhantes, além de um médico, uma enfermeira e quatro tripulantes.

O porta-voz da Defesa, Tawfik Rahmouni, disse à agência estatal de notícias que a tripulação entrou em contato com o aeroporto Túnis-Cartago e disse que as turbinas da aeronave haviam pegado fogo, antes da perda de comunicação com a torre. Investigadores já recuperaram a caixa preta do avião. Fonte: Associated Press.

TAGS