Participamos do

Atividade industrial da China tem queda em janeiro

07:20 | Fev. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial oficial da China caiu para 50,5 em janeiro ante 51 em dezembro, informou a Federação de Logística e Compra da China (CFLP, na sigla em inglês) em comunicado divulgado neste sábado. O resultado ficou em linha com a mediana da previsão dos economias consultados pelo The Wall Street Journal.

Um leitura acima de 50 indica uma expansão da atividade industrial em relação ao mês anterior, enquanto uma leitura inferior a 50 aponta contração. "O PMI continua a cair em janeiro, apontando para uma modesta fraqueza no crescimento econômico", afirmou o analista da CFLP Zhang Liqun.

Os subíndices de novos pedidos, novos pedidos para exportação e de emprego também apresentaram queda na comparação mensal. Os novos pedidos caíram para 50,9 em janeiro ante 52 em dezembro, enquanto novos pedidos para exportação reduziram para 49,3 contra 49,8. O subíndice de emprego passou de 48,7 em dezembro para 48,2 no último mês, de acordo com a nota. Já o subíndice das expectativas das empresas subiu de 49,4 em dezembro para 51,3 em janeiro.

A leitura preliminar do PMI industrial medido pelo banco HSBC apontava uma queda de 49,5 em janeiro de 50,5 em dezembro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente