Participamos do

Papa Francisco pede a refugiados que não percam a esperança

Francisco lembrou que neste domingo, 19, é celebrado o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado
16:17 | Jan. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A situação precária enfrentada por milhões de migrantes e refugiados em todo o mundo foi o tema da oração dominical do papa Francisco na domingo, 19.

 Durante a Oração do Angelus, na Praça São Pedro, na cidade do Vaticano, o papa lembrou que este domingo é o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado e pediu “o fim dos mercadores de carne humana”, se referindo a quem tira proveito da situação dessas pessoas.

 Francisco lembrou que os migrantes precisam ser defendidos daqueles que querem escravizá-los e devem ter suas culturas respeitadas nos países onde se refugiarem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Ele também pediu a acolhida dos refugiados.

 O papa também se dirigiu diretamente aos migrantes e refugiados pedindo que eles não desistam.

 “Não perca a esperança por um mundo melhor! Faço votos de que vocês possam viver em paz nos países que os acolhem, custodiando seus valores culturais de origem", disse Francisco, de acordo com a agência de notícias do Vaticano.

 Um encontro com migrantes e refugiados em Roma estava marcado para esta tarde de domingo. Ao fim do sermão, o papa pediu que as milhares de pessoas presentes na Praça São Pedro rezassem pelos refugiados.

 

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente