Participamos do

Israel planeja construir 381 novas casas para colonos na Cisjordânia

''É a terceira vez desde a última etapa de libertação de prisioneiros palestinos que o governo aprova planos pra novas moradias'', disse Amihai
11:43 | Jan. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governo israelense prevê construir 381 novos assentamentos em um bairro na Cisjordânia, segundo informou nesta terça-feira, 21, à AFP a ONG israelense Paz Agora.

"A administração civil israelense, subordinada ao Ministério da Defesa, publicou mapas para a construção de 381 novas habitações em Givat Zeev", afirmou o porta-voz da organização, Lior Amihai.

"É a terceira vez desde a última etapa de libertação de prisioneiros palestinos que o governo aprova planos pra novas moradias", disse Amihai.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos dias 6 e 10 de janeiro, as autoridades de Israel anunciaram os programas de construção de 272 e 1.800 habitações, na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, respectivamente, depois de ter libertado, em 31 de dezembro, 26 prisioneiros palestinos.

Israel se comprometeu em soltar por etapas 104 palestinos detidos, em paralelo às negociações de paz, mas ao mesmo tempo quer seguir construindo colônias.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente