Participamos do

Documentário de baixo orçamento atinge reputação dos parques SeaWorld

Com previsão de estreia para março de 2014, o filme dirigido por Gabriela Cowperthwaite revela segredos do parque avaliado em 2,5 bilhões.
18:19 | Jan. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Orçado em apenas U$76 mil, o documentário "Blackfish - Fúria Animal" pode colocar na berlinda  a reputação de um parque avaliado em 2,5 bilhões, o SeaWorld. No filme, o conjunto de 11 parques temáticos tem seus segredos revelados através da narrativa de antigos treinadores de orcas e golfinhos que condenam os shows de cetáceos.

 Nos EUA, a estreia da obra dirigida por Gabriela Cowperthwaite abalou rapidamente a imagem do local. A princípio, levou ao menos 150 pessoas que se opõem ao confinamento de mamíferos marinhos a protestarem durante a participação do SeaWorld na festa Rose Parede, em Los Angeles.

 Logo depois, cerca de noves artistas, entre eles o norte-americano Willie Nelson,
cancelaram as apresentações que fariam no parque. No Facebook, páginas criadas contra o local inflam o coro de vozes que solicitam o boicote ao lugar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Já no Brasil, o filme será lançado pela Universal Pictures no dia 21 de março, data que coincide com o aniversário de 50 anos do paque. Desde já, o SeaWorld tem acusado o documentário de "não dar um tratamento justo e equilibrado a um assunto complexo" e de ser "impreciso e enganoso".

 

Confira o trailer:

 [VIDEO1]

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente