Berlusconi discute reforma eleitoral com líder democrata
Berlusconi recebeu algumas vaias ao chegar à sede do PD em Roma, e alguns manifestantes atiraram ovos em seu carro. O encontro causou polêmica, pois Berlusconi, membro da conservadora legenda Forza Itália, sempre se opôs aos políticos do PD, considerando-os herdeiros do comunismo italiano. Matteo Renzi também desafiou críticos dentro do partido para "cortejar" o empresário em uma tentativa de apoio. Mesmo o atual primeiro-ministro, Enrico Letta, se mostrou contra a proximidade.
Berlusconi prometeu que seu partido de centro-direita apoiará a lei que pretende alterar o sistema eleitoral do país, uma reforma que é adiada há anos. Segundo Renzi comentou a jornalistas na saída da reunião, Berlusconi disse que trabalharia para implementar reformas que favoreçam a governabilidade e deem espaço a um sistema de dois partidos que elimine o poder de chantagem das legendas menores no
Parlamento.
Berlusconi também teria dito a Renzi que eles deveriam unir forças para alcançar "a consolidação dos grandes partidos". Fonte: Associated Press.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente