PUBLICIDADE
Notícias

Primeiro restaurante temático da Barbie é inaugurado em Taiwan

A empresa americana Matel autorizou o grupo de restaurantes Sinlaku, de Taiwan, a operar o Barbie Cafe

09:15 | 30/01/2013
AFP
AFP

Com sofás cor-de-rosa, mesas em forma de salto alto e cadeiras decoradas com tutus, o primeiro restaurante temático da Barbie foi inaugurado em Taiwan nesta quarta-feira voltado para os fãs da famosa boneca.

> Confira a galeria de imagens do restaurante

A empresa americana Matel autorizou o grupo de restaurantes Sinlaku, de Taiwan, a operar o Barbie Cafe, e espera que o novo estabelecimento em um distrito comercial movimentado na capital Taipei ajude a promover a Barbie como uma marca fashion.
"Escolhemos Taiwan porque restaurantes temáticos são muito populares e bem-sucedidos aqui. Estamos muito confiantes de que o Barbie Cafe pode promover nossa imagem de marca", disse Iggy Yip, gerente sênior da divisão de produtos de consumo da Matel na Grande China.

Além das bonecas, a Matel vende roupas, acessórios e móveis em Taiwan, e alguns produtos selecionados estarão disponíveis no café, segundo ela.
Yip acredita que o restaurante também atrairá fãs da Barbie de China, Hong Kong e Japão, que estão entre as maiores fontes de turistas que viajam a Taiwan.
Jessica Ho, uma funcionária administrativa de Taipei que tem uma filha de cinco anos, aprovou o Barbie Cafe.

"Minha filha e eu amamos a Barbie e este local adorável e fofo é como um sonho tornado realidade para nós. Vou trazê-la para comemorar seu próximo aniversário", disse.

Taiwan tem uma longa história ligada à Barbie e costumava ser um centro de produção das bonecas até o fim da década de 1980, quando a Matel decidiu transferir suas linhas de produção para a China para diminuir os custos.

AFP

TAGS