Participamos do

Ministro venezuelano diz que contou piadas para Chávez

11:36 | Jan. 22, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Elias Jaua, afirmou na segunda-feira que se encontrou com Hugo Chávez em Havana, onde o líder está hospitalizado após realizar uma cirurgia para tratar de um câncer. Em uma série de mensagens divulgadas no Twitter, o diplomata contou que os dois contaram piadas e deram risadas durante o encontro, passando uma impressão positiva sobre o estado de saúde de Chávez, que já está há mais de seis semanas longe do público.

"Saindo de um encontro com nosso presidente comandante Hugo Chávez. Nós contamos piadas e rimos", disse Jaua em uma primeira mensagem. "Ele me pediu para dar ao povo e às Forças Armadas seus agradecimentos por tanta lealdade", acrescentou.

Jaua também disse que Chávez tomou decisões sobre "a participação" dele em uma reunião no Chile e estava "muito feliz, porque o sonho bolivariano continua avançando", fazendo uma referência ao herói da independência do século 19, Simon Bolívar, homônimo da Revolução Bolivariana de Chávez.

Mais cedo, Argenis Chávez, um dos cinco irmãos do mandatário e presidente da National Electric Corporation, disse em um comunicado do governo, que todos estavam "ansiosos pela volta dele". Anteriormente, ele havia dito à Associated Press que esperava que o presidente voltasse à Venezuela nos próximos dias. Mas, na declaração de ontem, ele afirmou que estava incorreto e que os responsáveis por fornecer atualizações oficiais sobre a saúde de Chávez são o vice-presidente Nicolás Maduro e o ministro da Informação Ernesto Villegas.

"A decisão sobre o retorno do chefe de Estado ao país está nas mãos da equipe médica que o acompanha", disse Argenis Chávez, na declaração. O presidente não foi visto ou ouvido publicamente desde que ele viajou para Cuba em 10 de dezembro. As informações são da Dow Jones.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente