PUBLICIDADE
Notícias

Homem armado mata sete pessoas e fere 11 nas Filipinas

09:26 | 04/01/2013

Um homem armado com uma pistola semiautomática matou pelo menos sete pessoas, entre elas uma mulher grávida e uma menina, e feriu outras 11 antes de ser morto em uma favela nos arredores de Manila nesta sexta-feira, informaram as autoridades.

Este crime, que ocorreu em uma zona residencial pobre ao sul da capital das Filipinas, acabou com a morte do homem armado em um tiroteio com a polícia, disse o oficial encarregado da investigação, Arnulfo Lopez.

O atirador, identificado como Ronaldo Bae, havia bebido muito, segundo testemunhas.

"Foi aleatório. Disparava contra qualquer pessoa que atravessasse seu caminho", declarou López à AFP.

Duas meninas, de três e sete anos, e uma grávida se encontram entre os mortos.
O governador da província afirmou que o homem, armado com uma pistola de calibre 45, é um conhecido vendedor de drogas e consumidor de metanfetamina.

Depois deste incidente, o governador pediu à polícia nacional que duplique os esforços na luta contra a posse de ilegal de armas de fogo, segundo Abigal Valte, porta-voz do presidente Benigno Aquino.

No ano passado, havia 1,2 milhão de armas registradas nas Filipinas, de acordo com o órgão regulador de armas de fogo e explosivos. Aproximadamente outras 600.000 armas não registradas circulam nas Filipinas.

 

AFP

TAGS