Participamos do

Gérard Depardieu está em Montenegro

11:51 | Jan. 08, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ator francês Gérard Depardieu, em conflito com as autoridades francesas desde o fim de 2012, está em Montenegro, indicou nesta terça-feira, 8, em Podgorica uma fonte da polícia que não quis se identificar.

O ator, que nesta terça-feira ignorou uma convocação da justiça francesa depois de ter sido detido no fim de novembro por ter dirigido uma moto em estado de embriaguez, deve se dirigir ao luxuoso hotel Splendid, perto de Budva, na costa do país, indicou a mesma fonte.

A estada de Depardieu no hotel Splendid durará apenas uma hora ou duas, segundo a fonte policial, que, no entanto, não deu mais detalhes sobre a agenda do ator no país.

Ao contrário dos rumores que circularam em dezembro, Depardieu não fez nenhum pedido para obter a nacionalidade desta pequena ex-república iugoslava, segundo a mesma fonte.

O conflito entre o ator e as autoridades socialistas francesas começou em dezembro, quando se revelou que Depardieu comprou uma casa na Bélgica para pagar menos impostos.

Depois de ter sido classificado de ruim pelo primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, o ator disse que queria renunciar à nacionalidade francesa. Nesta semana recebeu um passaporte russo graças à mediação de Vladimir Putin.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente