PUBLICIDADE
Notícias

Discurso sobre Estado da União nos EUA será em 12/2

16:01 | 11/01/2013
O presidente da Câmara, o republicano John Boehner, convidou formalmente nesta sexta-feira o presidente Barack Obama para fazer o discurso do Estado da União no dia 12 de fevereiro. No convite, aceito por Obama, o presidente vai falar sobre seus planos para o futuro diante do Congresso. O discurso, feito anualmente no final de janeiro exceto em anos de posse, ocorrerá três semanas após Obama assumir seu segundo mandato na Casa Branca.

Com republicanos e democratas se posicionando para a disputa sobre os gastos do governo, Boehner pediu ao presidente que use seu discurso para falar sobre "seus planos e soluções especificas para resolver os grandes desafios da América".

"O povo americano espera de nós um trabalho conjunto neste ano novo para encontrar soluções significativas", escreveu Boehner em carta. "Isso requer disponibilidade para chegar a um consenso, bem como a liderança do presidente."

O discurso dará à Obama a segunda oportunidade em um mês de estruturar debates diante do Congresso e da Casa Branca antes de falar por televisão à audiência nacional. As informações são da Dow Jones.

TAGS