Participamos do

Chanceler do Paquistão afirma que Índia é belicista

06:00 | Jan. 16, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A chanceler do Paquistão, Hina Rabbani Khar, considerou nesta terça-feira que a Índia é belicista, depois dos recentes confrontos mortais ao longo da fronteira comum da Caxemira, mas apelou ao diálogo para acabar com as novas hostilidades.

"Vemos beligerância", declarou Khar em Nova York. "É profundamente inquietante ouvir declarações que fazem a aposta subir, quando um político compete com outro para dar uma declaração mais hostil", acrescentou.

No entanto, afirmou que "as portas do diálogo estão abertas". "Devemos nos reencontrarmos em todos os níveis", completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A chefe da diplomacia paquistanesa rejeitou as acusações da Índia sobre a morte de dois soldados indianos no dia 8 de janeiro.

O Paquistão sustenta, por sua vez, que três militares paquistaneses foram mortos a tiros ao longo de sua fronteira com a Índia, a Linha de Controle, onde opera um cessar-fogo desde 2003.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente