PUBLICIDADE
Notícias

Trolls criam perfil falso no Facebook em nome de garoto que morreu e enviam mensagens para sua mãe

09:04 | 18/04/2012
Uma mãe de luto foi alvo de uma atitude cruel no Facebook, poucos dias após perder o filho de 16 anos em um acidente de moto, em Staffordshire, na Inglaterra. Agar Jordan morreu um dia depois de completar 16 anos e conquistar a aprovação em um exame para conduzir motocicletas. A moto que o garoto pilotava chocou-se com uma parede em um cruzamento próximo de sua casa.

Poucos dias depois, trolls criaram uma página no Facebook em nome de Jordan e enviaram mensagens para a mãe do garoto, Bridget, dizendo: “I'm not really dead” (“Eu não estou realmente morto”).  As mensagens também convidavam para uma festa de aniversário para Jordan.

De acordo com o site Daily Mail, em outra mensagem, o perfil dizia: "Mum, I’m not dead, I’m sat at the computer, I just ran away" ("Mamãe, eu não estou morto, eu estou sentado em frente ao computador, eu fugi ").

O perfil na rede social foi suspenso. O Facebook e a Polícia de Staffordshire estão em investigação conjunta para localizar o autor do perfil e das mensagens.

A chamada “trollagem” acontece por parte de usuários que postam comentários inflamatórios ou criam brincadeiras de mau gosto para provocar uma resposta emocional, com foco em um lado sombrio das redes sociais.

Um porta-voz do Facebook disse ao Daily Mail que "não há espaço para 'trollagens' no Facebook. Segundo ele, as contas que se encontram em situação de descumprimento dos termos do Facebook serão desabilitadas. "Nós incentivamos as pessoas que usam o Facebook para usar nossas ferramentas sempre que necessário e denunciar conteúdo impróprio para que possamos investigar denúncias e tomar providências”, disse o porta-voz.
Redação O POVO Online

TAGS