PUBLICIDADE
Notícias

Presidente uruguaio suspende viagem ao Brasil por tempo ruim

A visita de Mujica aconteceria apenas dois dias depois de Brasília lançar um pacote de medidas impositivas de compras públicas e facilidades financeiras para estimular e defender a indústria locaL

10:19 | 05/04/2012
MONTEVIDÉU, 5 Abr 2012 (AFP) - O presidente uruguaio, José Mujica, suspendeu nesta quinta-feira, por motivos meteorológicos, uma viagem ao Brasil, onde se reuniria com a presidente Dilma Rousseff para abordar uma complementação comercial maior entre os dois países.
"A viagem foi suspensa por razões climáticas", disse à AFP Gonzalo Carámbula, diretor da Secretaria de Comunicação Institucional (SCI).
De acordo com Carámbula, o presidente aguardou até seis da manhã, mas foi decidido não viajar.
"O encontro entre os dois presidentes foi adiado. Será necessário ajustar a agenda porque Dilma tinha outras atividades, mas não há uma data fixada", disse.
Além do fluxo comercial entre os dois países, a reunião também analisaria a atual situação do Mercosul e seu futuro, após as barreiras comerciais adotadas pela Argentina.
A visita de Mujica aconteceria apenas dois dias depois de Brasília lançar um pacote de medidas impositivas de compras públicas e facilidades financeiras para estimular e defender a indústria local.
O Brasil foi o destino de 20,6% das vendas uruguaias ao exterior no primeiro trimestre do ano, pelo valor de 412 milhões de dólares, 11,3% a mais que no mesmo período de 2011, segundo o instituto Uruguai XXI.
AFP

TAGS