PUBLICIDADE
Notícias

EUA exigem pena de morte aos acusados do 11/9

14:39 | 04/04/2012

WASHINGTON, 4 Abr 2012 (AFP) - A justiça militar americana pedirá pena de morte para Khaled Sheikh Mohammed, do Kuwait, e os quatro outros homens acusados de formentar os atentados de 11 de setembro de 2001, anunciou nesta quarta-feira o Pentágono ao revelar as acusações contra os cinco suspeitos.

"Os cinco homens são acusados de serem responsáveis da preparação e execução dos atentados do 11 de setembro de 2001 em Nova York, Washington e Shanksville (Pensilvânia), que mataram 2.976 pessoas", declarou o ministério da Defesa em um comunicado.

As autoridades "deferiram o caso para uma comissão militar capital, o que significa que todos os cinco réus serão condenados à morte se forem considerados culpados", afirmou o Pentágono.

Khalid Sheikh Mohammed, mais conhecido por suas iniciais em inglês "KSM", assim como Ramzi bin al-Cha¯ba, Ali Abd al-Aziz Ali, Wallid ben Attach e Mustafá al-Houssaoui deverão comparecer dentro de 30 dias antes um tribunal militar de exceção de Guantánamo para serem formalmente indiciados.

No entanto, o julgamento só começará daqui a vários meses.

TAGS