PUBLICIDADE
Notícias

Espanha cortará mais 10 bi de euros em saúde e educação

15:31 | 09/04/2012

MADRI, 9 Abr 2012 (AFP) - O governo espanhol anunciou nesta segunda-feira, 9, que prevê economizar 10 bilhões de euros suplementares em saúde e educação, após apresentar o orçamento de 2012 com medidas de rigor extremamente rígidas para reduzir o déficit público.

A afirmação foi feita por um porta-voz do governo após uma reunião entre o presidente do executivo conservador, Mariano Rajoy, e os ministros de Educação e Saúde e, segundo a mesma fonte, as Comunidades Autônomas estão incluídas nos cortes.

O governo espanhol havia anunciado anteriormente que revisaria a política de gastos das Comunidades Autônomas, particularmente em matéria de educação e saúde, para reduzir o déficit público. Nesta segunda-feira, o país chegou inclusive a anunciar uma possível alteração na participação das rendas mais altas nestes serviços.

Ante a nova crise de confiança dos mercados e a preocupação de seus vizinhos europeus, as autoridades de Madri multiplicam as declarações para assegurar que a Espanha cumprirá com suas metas de redução de déficit público a 5,3% para 2012, contra 4,4% previstos anteriormente.

TAGS