PUBLICIDADE
Notícias

Ataque a soldados no Iêmen deixa 44 mortos

11:12 | 09/04/2012
Pelo menos 44 pessoas, incluindo 14 soldados, foram mortas nesta segunda-feira no Iêmen em combates que se seguiram a um ataque lançado pela organização fundamentalista islâmica Al-Qaeda a um posto do exército iemenita na conturbada região sul do país, informou uma autoridade militar.

O ataque ocorreu na madrugada de hoje na cidade de Loder, na província de Abyan, onde os militantes da Al-Qaeda são muito ativos.

A Al-Qaeda tem se aproveitado de um ano de turbulência política interna e do vácuo no setor de segurança no Iêmen para ampliar sua presença no sul do país. Os militantes ocuparam várias cidades e territórios que as forças militares até o momento não conseguiram recuperar.

Levantes no Iêmen, inspirados por manifestações da chamada Primavera Árabe em outros países, levaram à deposição do presidente Ali Abdullah Saleh, em fevereiro. Saleh, no poder há 33 anos, foi sucedido por Abed Rabbo Mansour Hadi, que prometeu combater a Al-Qaeda enquanto reestrutura as forças armadas. As informações são da Dow Jones e Associated Press.

TAGS