Marquise de duas lojas desaba no Centro de Fortaleza
Bombeiros afirmam que não houve vítimas, marquise de outra loja vizinha foi danificada e há perigo de ceder. Área foi isolada.
Durante a madrugada desta sexta-feira, 6, a marquise de duas lojas caiu no Centro de Fortaleza. De acordo com a Defesa Civil, que está no local, houve queda total da estrutura de uma loja (Lala Bolsas) e parcial de outra (For Baby). O local foi isolado porque há risco de o restante da marquise ceder.
Segundo informações do tenente Albuquerque, do Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.
Em entrevista ao O POVO, funcionárias de uma das lojas relataram que o teto cedeu por conta da forte chuva e que apenas tomaram conhecimento da situação pela manhã. "Graças a Deus não foi em horário comercial, ou seria uma tragédia", afirma uma das vendedoras, que não quis se identificar.
O trânsito está mais lento, mas ainda fluido.
A Defesa Civil está no local para reforçar o isolamento. O órgão informou que, nesta manhã, um engenheiro e sua equipe realizavam os reparos da laje que caiu.
Na loja onde a marquise caiu de forma parcial e que corre risco de queda, operários estavam fazendo o escoramento da estrutura.
Relatórios deverão ser elaborados e encaminhados aos responsáveis, juntamente com as notificações, para a adoção de outras medidas necessárias.
O supervisor da Defesa Civil, Evaldo Fernandes, reforçou o cuidado que deve ser tomado com a estrutura externa das lojas. "Quando uma marquise está em risco, ela não tem momento para cair, pode ocorrer a qualquer momento", afirma.