Suspeito de feminicídio em Fortaleza é preso tentando fugir

Fortaleza: suspeito de matar namorada com golpes de tesoura é preso ao tentar fugir para o Pará

Homem foi capturado no município de Morada Nova na noite dessa terça-feira, 3, após o crime. Ele pretendia embarcar em um caminhão com destino a outro estado
Atualizado às Autor Mirla Nobre Tipo Notícia

Um homem suspeito de matar a namorada por ciúmes com golpes de tesoura e a pauladas na noite dessa terça-feira, 3, em uma residência no Centro de Fortaleza, foi preso no município de Morada Nova, a 149,72 quilômetros da Capital, após fugir do local do crime. O acusado planejava embarcar em um caminhão com destino ao estado do Pará.

Esse é o 6º caso de feminicídio registrado neste ano no Estado, conforme levantamento do O POVO.

O POVO apurou que o homem, de 30 anos, foi identificado como Bruno Ribeiro da Silva. Após o crime, ele fugiu em uma motocicleta até Morada Nova.

De acordo com a PC-CE, o acusado já responde por ameaça no contexto de violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação criminosa, crime contra o idoso e três ocorrências por roubo, sendo uma por roubo de carga.

LEIA MAIS | Conselheiro tutelar de Eusébio é denunciado por assédio e importunação

A vítima foi identificada como Luciana Cordeiro Nascimento, de 27 anos.

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) realizou diligências por meio da 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e localizou o suspeito.

Após a prisão, ele foi conduzido à sede da DHPP, em Fortaleza, autuado em flagrante pelo crime de feminicídio e colocado à disposição da Justiça.

LEIA MAIS | Corpo é encontrado por drone no telhado de escola na Praia do Futuro

Vítima atuava na rede de Saúde do Ceará

A vítima também atuava como auxiliar administrativa na Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Pelas redes sociais, a secretaria da Saúde, Tânia Mara Coelho, publicou uma nota de pesar pela morte de Luciana.

"Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Luciana, que sempre foi uma funcionária dedicada e comprometida", disse a gestora.

A vítima ingressou na rede de Saúde como estagiária, por meio do projeto Primeiro Passo. Após atuar no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), retornou ao Nível Central em 2024 para fazer parte da Coordenadoria de Contratualização de Serviços Terceirizados (Coset).

"A Sesa reconhece a contribuição profissional de Luciana e se solidariza com seus familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor e luto. A Secretaria da Saúde do Ceará manifesta repúdio a toda e qualquer forma de violência contra a mulher e reafirma seu compromisso com a defesa da vida, do respeito e da dignidade humana", disse nota da Sesa. 

LEIA MAIS | Chefes de Poderes assinarão pacto contra o feminicídio no Brasil

Pelas redes sociais, amigos e conhecidos publicaram mensagens comentando sobre a morte da vítima e pedindo por Justiça. “Luciana foi vítima de feminicídio, uma violência cruel e inaceitável. Clamamos por Justiça. Que esse crime não fique impune”, escreveu um seguidor.

Outra seguidora comentou. “Minha amiga, Deus te receba de braços abertos. Você é maravilhosa. Te amo. “Meu amore”, assim que ela sempre me chamava”, comentou uma amiga da vítima.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar