Ônibus colide com poste de fiação elétrica em Fortaleza

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em passageiros fogem correndo após fumaça na fiação elétrica do equipamento

09:08 | Jan. 14, 2026

Por: Gabriele Félix
Passageiros fogem pela janela do ônibus, após fumaça sair da fiação elétrica do poste em que o veículo colidiu (foto: Reprodução / Redes sociais)

Um ônibus colidiu com um poste na avenida Jornalista Tomaz Coelho, nas proximidades do número 2553, no bairro Barroso, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira, 14. O veículo fazia o itinerário da linha 315 - Messejana / Parangaba.

 

 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que passageiros acionam a alavanca de emergência e fogem pela janela do veículo. A correria se intensifica após a liberação de fumaça, registrada logo na sequência de uma pequena explosão na fiação elétrica do equipamento.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou, em nota, que o condutor relatou ter deixado o volante para destravar a porta dianteira do veículo, momento em que o ônibus se movimentou e colidiu com o poste.

O órgão confirmou ainda que a faixa exclusiva de ônibus foi temporariamente bloqueada para garantir a segurança viária.

Não houve registro de feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas não foi necessário realizar atendimentos na ocasião.

A Enel Distribuição Ceará foi acionada para realizar os reparos no poste e na fiação elétrica do trecho. Em nota, a empresa informou que foram registrados danos nos equipamentos da rede elétrica, além da derrubada de estruturas. Com a ocorrência, alguns clientes da região tiveram o fornecimento de energia afetado.

"De imediato, a empresa realizou manobras de transferência de cargas, normalizando restabelecendo o serviço para mais de 99% dos consumidores impactados inicialmente. A empresa esclarece também que deslocou equipes técnicas para isolarem o risco elétrico a população e estas seguem trabalhando para realizar os reparos necessários e normalizar a situação o quanto antes", declarou. 

Veja o vídeo: