Quatro pessoas ficam feridas durante incêndio na sucata do Chico Alves
As vítimas foram atendidas no local e não sofreram ferimentos graves, segundo o Corpo de Bombeiros. Agentes seguem atuando no local
09:57 | Dez. 25, 2025
Quatro pessoas ficaram feridas durante o incêndio de grandes proporções que atingiu edificação comercial localizada na avenida Sargento Hermínio, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, na noite dessa quarta-feira, 24.
Conforme O POVO apurou no local, duas das vítimas eram do próprio Corpo de Bombeiros. Outras duas pessoas da região, um adolescente e uma senhora, fora atendidos.
Os bombeiros sofreram apenas ferimentos leves e chegaram a voltar a atuar contra o incêndio. O jovem foi socorrido e liberado. A quarta vítima, conforme o Corpo de Bombeiros, foi levada a uma unidade hospitalar.
Informação é do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), que atua no local desde o acionamento das autoridades, que ocorreu às 23h30min por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Segundo o órgão, diversas viaturas trabalham no combate às chamas e na segurança das redondezas. O número de veículos não foi especificado. As equipes “atuam no controle e extinção do incêndio”, diz o CBMCE.
A edificação comercial se trata de uma sucata. A resposta ágil dos bombeiros à ocorrência evitou o alastramento do fogo na região, que é residencial.
“A ocorrência segue em andamento, e novas informações serão divulgadas oportunamente, à medida que os trabalhos avancem e o cenário seja totalmente controlado”, concluiu o Corpo de Bombeiros.
Leia mais
A Defesa Civil de Fortaleza (DCFor) informou que está acompanhando a situação desde a madrugada, quando os moradores do entorno foram evacuados.
"Ainda não foi possível avaliar os imóveis atingidos. A vistoria só pode ser feita após o término dos trabalhos do Corpo de Bombeiros. Até lá, os agentes da DCFor continuam no local, aguardando a liberação da área", diz a nota da Defesa Civil.
Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que enviou uma equipe ao local para acompanhar a ocorrência durante toda a madrugada e aguarda liberação do Corpo de Bombeiros para avaliar a rede elétrica e adotar as medidas necessárias.
Imagens do incêndio nas redes sociais
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, moradores da região registraram o incêndio. As imagens mostram pessoas tentando auxiliar na organização do trânsito e evidenciam a apreensão de quem estava no local.
“Recebemos informações de que o fogo se alastrou para alguns pontos comerciais. A preocupação é um residencial ao lado da sucata. Muita gente saindo desesperada, deixando seus bens, saindo dos seus automóveis. É um momento de drama”, disse uma pessoa em uma publicação no Instagram. (Com Mirla Nobre)