Advogado é preso suspeito de envolvimento na morte do advogado Sílvio Vieira

Lucas Arruda Rolim, de 33 anos, foi capturado em Itaitinga. Quatro pessoas já foram presas por participação no homicídio, ocorrido em maio

22:45 | Jul. 23, 2025

Por: Lucas Barbosa
ADVOGADO criminalista Silvio Vieira atuava Ceará (foto: João Filho Tavares)

Um advogado foi preso nesta quarta-feira, 23, suspeito de envolvimento na morte do advogado Silvio Vieira da Silva, de 54 anos, crime ocorrido em 5 de maio deste ano no bairro Genibaú, em Fortaleza. Lucas Arruda Rolim, de 33 anos, foi capturado em Itaitinga, município da Região Metropolitana de Fortaleza. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não divulgou qual teria sido o envolvimento dele no crime. "A investigação segue em andamento", informou a pasta, que destacou que, agora, quatro pessoas estão presas suspeitas de envolvimento na morte de Silvio Vieira.

Por ocasião das prisões de Pedro Guilherme Bandeira Lourenço, vulgo “Lorim”, 20, e Francisco Robert Teixeira de Mesquita, vulgo “Itapagé”, de 24 anos, horas após o crime, um parecer do Ministério Público Estadual (MPCE) citou que a provável motivação para o crime seria o advogado não ter conseguido a soltura de um cliente.

Lucas Arruda Rolim já havia sido preso em 2019, apontado como responsável por repassar mensagens de integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) que estavam presos a subordinados que estavam soltos.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do advogado, ele teria tentado descartar anotações referentes ao tráfico de drogas e a planos de fuga de faccionados presos.

Silvio, inclusive, havia representado Lucas nessa ação penal. Além disso, os dois advogados já haviam trabalhado juntos em outros casos. Não há informações sobre se essas relações entre os dois teriam ligações com a morte de Silvio.

O POVO não conseguiu localizar a defesa de Lucas na noite desta quarta-feira.