Suspeito é morto em ação policial e outros cinco são capturados na Vila Manoel Sátiro
Grupo foi autuado por integrar organização criminosa e tentativa de homicídio contra os PMs. Duas armas, carregadores e munições foram apreendidos
18:50 | Jul. 17, 2025
Uma pessoa foi morta em intervenção policial e outras cinco foram capturadas em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) na tarde dessa quarta-feira, 16, no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. Na ação, ainda foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 9 mm, três carregadores calibres .9 mm e .38, além de munições diversas.
A ação foi conduzida por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), informou a Assessoria de Comunicação da PMCE.
De acordo com a corporação, por volta das 16h47min, os agentes de segurança receberam informações sobre a movimentação de homens ligados a uma organização criminosa na Vila Manoel Sátiro.
Ao chegarem ao local, os militares foram alvos de disparos e reagiram. “Um suspeito, armado com um revólver calibre 38, foi atingido no confronto”, informou a PM. “Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Frotinha da Parangaba, mas não resistiu”.
Leia mais
Na continuidade das diligências, os PMs encontraram dentro de uma residência os outros cinco suspeitos, sendo quatro adolescentes e um adulto. Com eles, foi apreendido o resto do material ilícito.
“Os suspeitos e o armamento foram apresentados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram lavrados autos de ato infracional pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de armas, corrupção de menores e tentativa de homicídio”.
Mulheres foram baleadas em restaurante da Vila Manoel Sátiro
Na tarde de terça-feira, 15, uma outra ação delituosa havia sido registrada na Vila Manoel Sátiro: duas mulheres foram baleadas em frente a um restaurante. Ambas foram socorridas e não correm risco de morte.
Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito desse último crime havia sido preso. Não há informações oficiais sobre a relação entre as duas ocorrências.