Rede Municipal: cardápio alimentar será modificado e passa a oferecer pratinho
Mudança ocorre a partir de agosto, com a volta das aulas. Professores e servidores também terão direito à alimentação escolar
15:55 | Jul. 15, 2025
O cardápio da rede pública municipal de ensino de Fortaleza será alterado. Conforme anúncio feito nesta terça-feira, 15, pelo prefeito Evandro Leitão (PT), a partir de agosto as escolas vão servir para alunos comidas como o tradicional pratinho. Professores e servidores também terão direito à alimentação escolar.
Leia também | Rede pública levará 10 mil alunos do município ao Sana
Segundo anúncio, feito nas redes sociais do gestor do Município, além da iguaria cearense, que inclui arroz branco, creme de galinha, legumes cozidos e farofa, também serão oferecidos: baião de dois com farofa de ovos e salada crua, cuscuz com carne, macarronada com frango e milho verde e frutas como sobremesa.
"Com a volta às aulas, as escolas da nossa rede contarão com novo cardápio, pensado com cuidado pelos nutricionistas da SME, priorizando alimentos naturais e que valorizam nossas tradições alimentares e ampliando o potencial nutritivo das refeições", destaca Evandro em publicação.
"Professores e servidores também terão direito à alimentação escolar, sem nenhuma alteração no vale-alimentação. Embora o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) seja voltado exclusivamente para os estudantes, faremos um aporte complementar com recursos do município para expandir o acesso à alimentação para todo o corpo escolar (...) Muitas outras novidades virão ainda este mês", completa.