Suspeito de ataque que deixou 3 mortos e criança ferida no Jangurussu é apreendido

Adolescente de 16 anos teria sido uma das pessoas que efetuou os disparos contra as vítimas. Demais partícipes da ação criminosa são procurados

19:36 | Jul. 10, 2025

Por: Lucas Barbosa
Três homens foram mortos a tiros e uma criança ficou ferida em um atentado criminoso registado no final da tarde dessa quarta-feira, 9, no residencial José Euclides, localizado no bairro Jangurussu (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira, 10, suspeito de participar do ataque criminoso que deixou três homens mortos e uma criança de três anos ferida nessa quarta-feira, 9, no residencial José Euclides, no bairro Jangurussu, em Fortaleza.

A apreensão foi realizada pela 3ª Delegacia do do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou que os levantamentos policiais identificaram que o adolescente fazia parte do grupo que invadiu o conjunto habitacional em um carro e efetuou os disparos contra as vítimas.

“Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional análogo ao crime de homicídio e tentativa de homicídio foi lavrado”, informou em nota a SSPDS.

“As diligências seguem no intuito de identificar e capturar os outros envolvidos na ação criminosa”.

Saiba Mais

Desde a noite dessa quarta, o patrulhamento no Jangurussu foi reforçado pela Polícia Militar do Ceará, sobretudo, na comunidade do Jagatá, que é de onde teriam partido os criminosos.

Como O POVO já havia mostrado, a principal suspeita é de que o crime foi praticado por integrantes da facção Massa Carcerária, que, desde meados de 2022, disputa o controle do José Euclides com a Guardiões do Estado (GDE).

Os três homens mortos na ação criminosa foram identificados como: Marcos Emanoel Teixeira dos Santos, de 25 anos; Antônio Jeferson Monteiro Loiola, de 18 anos; e José Ribamar Filho, de 53 anos.

Já a criança de três anos continua internada no Instituto Dr. José Frota (IJF), onde ela passou por uma cirurgia. O estado dela é considerado estável.