Trilhas do Parque do Cocó permanecem fechadas devido a alagamentos
Interdição foi causada pela elevação do nível do rio; demais áreas do parque continuam abertas ao público
Devido ao alto nível da água do rio Cocó, as trilhas do Parque do Cocó, em Fortaleza, seguem temporariamente fechadas. Conforme a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), o uso da área segue suspenso em consequência das últimas chuvas registradas na região.
LEIA MAIS: Parque do Cocó: nova gestão terá ações de prevenção de incêndios florestais
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo a pasta, cerca de 800 metros de trilha estão submersos, o que levou à suspensão do acesso por motivos de segurança. A liberação das trilhas segue sem data definida, dependendo de uma nova avaliação técnica.
Passeio de barco pelo Rio Cocó seguem abertas
Apesar da interdição, as demais áreas do Parque do Cocó continuam funcionando normalmente. Atividades como caminhadas, piqueniques, passeios com animais de estimação e o tradicional passeio de barco pelo rio Cocó seguem disponíveis ao público.
Procurada pelo O POVO, a Sema esclareceu que a decisão de fechar as trilhas, com acessos localizados nas avenidas Padre Antônio Tomás e Sebastião Abreu, foi tomada no dia 30 de abril e visa garantir a segurança dos visitantes. "Com trechos alagados, foi necessário impedir o acesso para evitar acidentes", informou a pasta.