Vídeo mostra momento em que funcionários de empresa são assaltados no bairro José Bonifácio

Crime aconteceu por volta das 8 horas da manhã desta quinta-feira, 17, na rua Dom Sebastião Leme. Os suspeitos fugiram em uma motocicleta e são investigados por frequência de crimes na região

10:39 | Abr. 17, 2025

Por: Mirla Nobre
Criminosos chegaram em uma motocicleta e levaram celulares e carteira das vítimas (foto: Reprodução/Leitor Via WhatsApp O POVO)

Três funcionários de uma empresa de logística foram assaltados por dois criminosos enquanto estavam na calçada, na manhã desta quinta-feira, 17, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza.

A dupla ainda tentou roubar um caminhão estacionado em frente à empresa, que transportava uma carga avaliada em R$ 250 mil.

Na ocorrência, foram subtraídos celulares e a carteira de uma das vítimas. O crime foi registrado por volta das 8 horas, na rua Dom Sebastião Leme.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um homem, em uma motocicleta, dá cobertura ao segundo suspeito durante a abordagem às vítimas. 

Conforme uma fonte policial, os dois criminosos têm assaltado com frequência a região há cerca de pelo menos 15 dias, agindo principalmente no horário da manhã. As investigações estão em andamento para tentar localizar os dois suspeitos e demais pessoas envolvidas nas ocorrências nas redondezas.

De acordo com um dos funcionários, o crime aconteceu enquanto ele e mais dois colegas aguardavam a abertura da empresa para realizar uma entrega. “Eles chegaram de repente, escoraram a arma na gente e levaram os meus dois celulares, a carteira do ajudante e o celular e levaram dois celulares do menino”, disse.

Ainda segundo a vítima, fica a sensação de insegurança diante do crime. Ele ressalta a falta de policiamento no local pela manhã. Outro funcionário vítima do assalto detalha que, no momento do crime, estava no caminhão na hora do assalto.

“Quando entreguei o celular ele pediu a chave do caminhão também. Aí eu falei: "Não, mas a chave do caminhão não dá”. Aí ele 'joga a chave no chão, joga a chave no chão'. Aí eu peguei e joguei a chave no chão. Foi na hora que o outro motoqueiro chegou e saíram na contramão”, relata o funcionário.

O POVO opta por não divulgar os nomes das vítimas. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi procurada pelo O POVO para saber se os criminosos foram localizados e presos e se os pertences das vítimas foram recuperados. A matéria será atualizada quando o órgão responder.

Veja vídeo

Com informações da repórter Alice Barbosa