Suspeito de homicídio ao lado de shopping tem prisão em flagrante convertida em preventiva

Diógenes Balbino dos Santos, 34, foi preso horas após o crime que vitimou Anderson Pereira da Silva. A vítima foi morta a tiros na faixa de pedestre em frente ao estabelecimento comercial em Fortaleza

11:52 | Fev. 03, 2025

Por: Mirla Nobre
Câmeras de vigilância flagraram Anderson Pereira da Silva, de 29 anos, sendo agredido por dois homens antes de ser executado a tiros (foto: Reprodução)

O suspeito de envolvimento na morte de um homem de 29 anos ao lado de um shopping de Fortaleza no sábado, 1º, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça do Ceará, nesse domingo, 2. Diógenes Balbino dos Santos, 34, foi preso horas após o crime que vitimou Anderson Pereira da Silva. Ele nega participação na morte.

Imagens da câmera de segurança registraram o momento em que dois homens retiram à força a vítima de dentro do estabelecimento comercial no bairro Sapiranga. Em seguida, o homem é alvejado por dez tiros na faixa de pedestres localizada em frente a uma das entradas do shopping, na rua Ministro Abner de Carvalho.

Conforme o depoimento do preso, ele teria ido ao shopping comprar um controle remoto. O suspeito contou que chegou a ver Anderson sentando em um banco em frente ao shopping e os dois conversaram um pouco, já que se conheciam “de vista”.

O suspeito disse que chegou a ver Anderson sendo agredido por dois homens e depois que, já em via pública, viu um homem em uma bicicleta sacar uma arma de fogo e atirar em Anderson. Nesse momento, conforme o depoimento, Diógenes saiu correndo para casa. 

Conforme as investigações, pelo menos quatro pessoas são suspeitas de participar do homicídio contra Anderson. Uma das linhas de investigação é que o homem teria sido morto por criminosos por ter matado a companheira horas antes do crime. A investigação está a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).