Gestante e filha de três anos são atropeladas por moto em frente à escola no Novo Mondubim
O caso ocorreu na manhã de quarta-feira, 21, enquanto a mulher atravessava a via para deixar a filha na Escola Municipal Hilza Diogo Cals
Uma mulher grávida de sete meses e sua filha de três anos foram atingidas por uma motocicleta enquanto se dirigiam à entrada de uma escola localizada na avenida Waldir Diogo, no bairro Novo Mondubim, em Fortaleza. O caso ocorreu na manhã de quarta-feira, 21.
A vítima atravessava a via para deixar a filha no Centro de Educação Infantil (CEI) Hilza Diogo. Testemunhas relatam que as duas estavam fora da faixa de pedestre quando foram surpreendidas pelo motociclista. O condutor não ficou no local para prestar socorro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme a apuração do O POVO, a vítima foi identificada como Luana Rodrigues. Ela e a criança saíram feridas, mas foram socorridas para uma unidade de saúde com ferimentos leves.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foi acionada ao local, contudo, a equipe não encontrou nenhuma ocorrência quando chegou ao perímetro indicado.
“Informações colhidas no local indicam que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia prestado o atendimento necessário”, explicou a AMC em nota.
O órgão reforçou que o cruzamento das vias onde ocorreu o acidente é semaforizado e que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o pedestre tem prioridade na travessia, independentemente de estar ou não utilizando a faixa.
O POVO questionou a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) a fim de saber se haverá instauração de um inquérito para apurar as causas do acidente, contudo, não obteve retorno até a publicação deste material, que será atualizado mediante posicionamento.
Também questionada, a Secretaria Municipal de Educação (SME) não se pronunciou sobre o caso.