Avenida Silas Munguba passará por obra de drenagem; veja desvio de tráfego

O prazo da entrega das obras está previsto para o dia 10 de junho. Doze linhas de ônibus terão itinerário alterado

O cruzamento da avenida Dr. Silas Munguba com a rua Casemiro de Abreu, no bairro Itaperi, Fortaleza, passará por bloqueio para que sejam feitas intervenções de drenagem e manutenção da malha asfáltica. As obras iniciam neste sábado, 18, e serão realizadas pela Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) e tem previsão de conclusão até o dia 10 de junho.

Em reportagem publicada na edição dessa quinta-feira, 16, O POVO mostrou a situação em que se encontrava a via pública. A obra contará, inicialmente, com a construção de um sistema de drenagem de águas pluviais, com a implantação de seis bocas de lobo e a construção de sarjetas para alocar a água da chuva em seu escoamento adequado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a conclusão do sistema de drenagem, o asfalto da via afetada será recuperado. Durante a vigência das obras, serão necessários desvios que afetarão o trânsito de veículos e algumas linhas do transporte coletivo terão a rota alterada durante as obras.

Requalificação da avenida Dr. Silas Munguba: veja os desvios

Com a primeira fase da obra, a ser realizada no sábado e no domingo, 18 e 19, a rua Casemiro de Abreu será bloqueada no trecho entre a rua Alemanha e a avenida Dr. Silas Munguba. Para acessar a avenida Dr. Silas Munguba, basta o condutor vir pela Casemiro de Abreu, entrar à direita na rua Alemanha e à esquerda na rua Dr. Manoel Teófilo.

Já a partir de segunda-feira, 20, com a nova etapa da obra, será necessária a interdição do sentido Parangaba/Castelão da avenida no trecho entre as ruas Casemiro de Abreu e Fagundes Varela.

O desvio para este trecho é entrar à direita na rua Casemiro de Abreu, à esquerda na rua Alemanha e novamente à esquerda na rua Dr. Manoel Teófilo para retornar à Silas Munguba.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estará nos pontos de bloqueio para auxiliar os condutores no tráfego do local. Agentes estarão nos pontos de bloqueio para dar suporte aos condutores.

Percurso do transporte coletivo também será alterado durante a obra

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza alterou o itinerário de 12 linhas que passam pela rua Casemiro de Abreu. Veja quais são:

Linhas 313,317,353,395 e 399

Desvio pela rua Júlio Gaspar, rua Dr Manoel Teófilo, avenida Dr. Silas Munguba e seguir itinerário normal.

Linhas 301, 347, 372, 374, 375, 377 e 379

Seguem pela Av. Godofredo Maciel, Rua Germano Frank, retornam na Rua Júlio Verne, Rua Germano Franck e Av. Dr. Silas Munguba, continuando o itinerário normal.

Lista das linhas de ônibus que terão rota alterada temporariamente

301 - Cj Industrial/Parangaba/1 – Ida;
313 - Parangaba/Alto da Paz/1 –Ida;
317 - Cidade Nova/Parangaba/1 – Ida;
347 - Cj José Walter/Av. L/Parangaba/1 – Ida;
353 -Parangaba/Parque Veras/1 – Ida;
372 - Aracapé I/Parangaba/1 – Ida;
374 - Aracapé/Centro/1 – Ida;
375 - Aracapé II/Parangaba/2 – Ida;
377 - José Walter/Av. J/Parangaba/1 – Ida;
379 - Cj Esperança/Parangaba/1 – Ida;
395 - Sítio Córrego/Parangaba/1 – Ida;
399 - Cidade Jardim/Parangaba/1 – Ida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar