Jovens em tratamento contra o câncer celebram a vida e ganham baile de debutantes

Em comemoração aos seus 28 anos, a Associação Peter Pan realizou a 7ª edição do Projeto Essência. Trinta jovens em tratamento contra o câncer tiveram a oportunidade de realizar um grande sonho: debutar

A noite foi de princesa para 30 garotas de 15 anos que passam por um momento luta no enfrentamento ao câncer. Elas debutaram em uma festa para realizar um sonho. A ação faz parte da 7ª edição do Projeto Essência, uma parceria entre a Associação Peter Pan, que comemora 28 anos, e a Liven Eventos – idealizadora da noite no buffet La Maison.

Uma das debutantes foi Helena Gabriele. Emocionada, ela contou que sempre teve o sonho de ter uma festa de 15 anos e não imaginava que seria possível. Mas foi. “Esse está sendo um dos momentos mais importantes da minha vida. Sempre sonhei com uma festa dessa. É uma experiência única e incrível. Eu nunca pensei que fosse acontecer”. A garota revelou que atravessou a semana toda numa ansiedade sem tamanho. “Hoje, passei o dia inteiro mais ansiosa ainda”, confidenciou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Helena foi à festa acompanhada dos pais, o almoxarife Johnatan Sousa e a dona de casa Naiara Maria. A mãe teve de largar o emprego para cuidar da filha, em tratamento desde o início deste ano.

“Não tenho explicação e nem sei direito o que falar. Só sinto gratidão. Apesar de algo tão difícil em nossas vidas, esse é um momento que ela sempre sonhou. Não adianta só reclamar e murmurar. Tudo tem um propósito e hoje eu fico muito emocionada, porque nós jamais poderíamos pagar uma festa dessa”, agradeceu Naiara Maria.

Segundo Naira, a entrada de Helena Gabriele no palco da festa foi a parte mais emocionante da celebração. “Foi quando a ficha caiu”, disse. “A realização do sonho dela é o meu também”, completou Johnatan Sousa.

Desejo por dias melhores 

Para além dos parabéns, um dos ápices da noite foi a valsa das novas debutantes. Após descerem do palco, acompanhadas de alunos do Colégio Militar de Fortaleza, as 30 jovens se dirigiram até o meio do salão e bailaram como se não houvesse amanhã. Havia sorrisos estampados nos rostos de quem estava sendo homenageada. Enquanto isso, quase ninguém do público conteve as lágrimas de emoção por causa do momento conto de fadas das garotas e a torcida por dias ainda melhores.

Sandra Salgado, gerente de Atividades Sociais da Associação Peter Pan, definiu que a ocasião foi de muita magia. “Essas meninas passam por um tratamento longo, doloroso e incerto. Então, esse evento, em especial, traz esperança, encantamento, tudo que elas vão perdendo ao longo do tratamento pelas dificuldades, internações e quimioterapias. Isso faz com que elas renovem as esperanças”, desenhou a gestora.

Ação de voluntários e doadores

Criado em 2014 com o objetivo de oferecer momentos de alegria e esperança para pacientes em tratamento no Hospital Peter Pan, o Projeto Essência vem permitindo que o público infantojuvenil desfrute de uma festa de debutantes.

A ação acontece com o engajamento de voluntários. “É um projeto que já tem referência nacional. Fico pensando como conseguimos reunir tantas pessoas fortes em torno dessa importante ação”, destaca Eurídice Cavalcante, fundadora da Livin Eventos e idealizadora da festa.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Associação Peter Pan Projeto Essência debutantes festa de 15 anos tratamento de câncer câncer

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar