Fortaleza: homem é condenado a 16 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra grávida

Ação criminosa ocorreu em agosto de 2022, no bairro Granja Portugal, em Fortaleza

Um homem foi condenado, nesta terça-feira, 28, a 16 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra a própria companheira, que à época do crime estava grávida. Segundo Ministério Público do Ceará (MPCE), ação criminosa ocorreu em agosto de 2022, no bairro Granja Portugal, em Fortaleza.

De acordo com órgão, o caso aconteceu na residência do casal. Na ocasião, João Carlos Costa Gomes atentou contra a vida da mulher utilizando um pedaço de madeira e uma faca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, ele também agrediu ela com socos. Golpes atingiram a cabeça da vítima, "deixando uma cicatriz em sua face". Os filhos dela presenciaram a ação. 

Segundo MPCE, vítima sofreu "lesões graves e abalo psicológico". Órgão entrou com um pedido de reclusão contra o agressor e Justiça acatou a solicitação. Acusação foi feita pelo promotor de Justiça Igor Pereira Pinheiro, titular da 44ª Promotoria de Justiça de Fortaleza.

"Por mais de três votos, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime de homicídio tentado, que não se consumou por circunstâncias alheias a vontade do autor. Além disso, por maioria dos votos, os jurados decidiram que o crime foi cometido por motivação fútil, contra mulher por razões da condição de sexo feminino, contra vítima gestante e na presença dos filhos. Portanto, trata-se de tentativa de feminicídio", destacou Ministério público em nota publicada em seu site. 

Ainda conforme órgão, o "sentenciado é reincidente em crime contra q vida, além de ostentar condenação por latrocínio". Pena será cumprida em regime fechado e o réu não poderá recorrer em liberdade, segundo sentença. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

homem condenado justiça justiça condena homem homem feminicídio companheira grávida

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar