Adolescente é apreendida suspeita de matar o filho de 10 meses em Fortaleza

Jovem levou o bebê a um posto de saúde, onde possíveis sinais de agressão foram constatados

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na tarde desta terça-feira, 21, suspeita de matar o próprio filho, de 10 meses. O caso ocorreu no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza

O POVO apurou que a jovem levou o bebê ao posto de saúde Terezinha Parente, na própria Lagoa Redonda e profissionais da saúde constataram que a criança tinha marcas semelhantes às de agressões. Com isso, a Polícia foi acionada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a adolescente foi conduzida pela composição policial até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuada em flagrante por ato infracional análogo a homicídio doloso.

"Somente após o laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) será possível confirmar a causa do óbito", ressaltou, porém, a SSPDS.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que o atendimento no posto foi encerrado mais cedo devido o caso.

"Os usuários tiveram suas consultas programadas reagendadas de acordo com o cronograma da unidade. O posto de saúde volta a acolher normalmente os usuários nesta quarta-feira (22/11), das 7 às 19 horas".

Com informações de Jéssika Sisnando

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Infanticídio Fortaleza Bebê morto mãe Lagoa Redonda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar