Grávida perde bebê após sofrer sangramento e passar por trocas de ambulâncias

A gestante deixou o hospital de Itaitinga com um sangramento e a ambulância que a levava a Fortaleza teve um pneu furado

Uma gestante perdeu o bebê após apresentar um sangramento grave e enfrentar complicações na transferência entre Itaitinga e Fortaleza, no último dia 1º. A mulher deixou o Hospital e Maternidade Ester Cavalcante Assunção em uma ambulância do município de Itaitinga e o pneu do veículo furou durante o trajeto para Fortaleza. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará foi acionado às 5 horas para atender a paciente. Os profissionais que foram para o local da ocorrência avaliaram a necessidade de que a transferência fosse feita por uma UTI Móvel para finalizar o percurso até Fortaleza. De acordo com informações do Samu, às 6h50min, a gestante deu entrada no Hospital Geral Doutor César Cals (HGCC), onde o parto aconteceu. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O HGCC informou, por meio de nota, que foi realizado o pronto atendimento à gestante, que chegou à unidade com sangramento intenso. "Foi realizada uma cesária de emergência, constatando o óbito do feto. A paciente, no momento, segue internada, acompanhada por uma equipe multiprofissional", disse a instituição.

Denúncia de negligência

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que informou em nota ter tomado conhecimento de uma denúncia de negligência que teria ocorrido em uma unidade hospitalar, nessa quarta-feira, 1º, em Itaitinga. "A PC-CE, no entanto, reforça a importância do registro, que deve ser feito de maneira presencial, preferencialmente, na Delegacia Metropolitana de Itaitinga, responsável pela área", pontuou a instituição.

A reportagem tentou contato com a Secretaria de Saúde de Itaitinga pelos telefones disponibilizados no site da Prefeitura, mas as ligações não foram atendidas. Também foi enviado um e-mail, mas não foi respondido.

No Hospital e Maternidade Ester Cavalcante Assunção, um funcionário atendeu a ligação da reportagem, mas informou que mais informações sobre o caso só poderiam ser repassadas pelo serviço social da unidade. Foi feito contato, mas não houve resposta até a publicação. 

Assim que os posicionamentos das instituições forem enviados, a matéria será atualizada.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gestante ambulancia itaitinga fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar