O POVO conquista 2º lugar no prêmio AMIGRS de Jornalismo

O material ‘Por que bebês de até 2 anos não devem ter acesso a telas’ ficou em segundo lugar na categoria Jornal/Revista do prêmio. O material vencedor abordou o tema da Inteligência Artificial na Saúde

A reportagem seriada do O POVO intitulada “Por que bebês de até 2 anos não devem ter acesso a telas’’ ficou em segundo lugar no Prêmio da Associação Médica do Rio Grande do Sul de Jornalismo na categoria Jornal/Revista. O primeiro lugar foi conquistado pela reportagem “A revolução da IA na saúde” do jornalista Pedro Nakamura, do Jornal Zero Hora.

A cerimônia de premiação aconteceu no Teatro AMRIGS, nesta quarta-feira, 18, em comemoração ao dia do médico. A equipe responsável pela reportagem é composta pelas repórteres Ana Rute Ramires e Sara Oliveira, edição de André Bloc, fotografia de Fco Fontenele, e design de Luiz Ribeiro e Mikael Baima.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sara Oliveira diz que abordar sobre as tendências e os perigos dos hábitos atuais, principalmente para crianças, e principalmente sobre saúde, é papel importante do jornalismo.

“A escolha do tema se deu porque, mesmo sendo as telas proibidas para crianças abaixo de 2 anos, muitas têm esse acesso quase que ilimitado. Mais importante do que só dizer que não pode é mostrar os prejuízos e pensar em outras alternativas. Foi com essa proposta, de informar, ser serviço, que conseguimos a premiação”, conta.

O prêmio AMRIGS de Jornalismo deste ano teve como tema “Novas tecnologias”, onde se concentrou em reportagens que abordem o impacto das tecnologias em ascensão na esfera da Medicina. Os finalistas foram avaliados por um corpo de jurados composto por profissionais da área da saúde e jornalistas.

Os critérios levados em consideração foram qualidade da narrativa, tratamento contextualizado, domínio técnico e relevância do tema. Veja as matérias premiadas na categoria:


1º lugar: Pedro Nakamura Scharlau Vivas Vieira (Zero Hora) - A revolução da IA na Saúde
2º lugar: Ana Rute Alves Ramires (Jornal O Povo) - Por que bebês de até 2 anos não devem ter acesso a telas
3º lugar: Eduardo Amaral (ABC - Suplemento impresso do Grupo Sinos) -Descarbonização da economia pode ser positiva para o Brasil

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

premio amigrs jornalismo em saude saude crianças e telas ciencia e saude premios jornal o povo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar