Fortaleza estudará passe livre para estudantes no transporte público

Um Grupo de Trabalho foi criado para estudar possibilidades de melhorias no transporte público

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou a criação de um Grupo de Trabalho que estudará ações que melhorem o transporte público da Capital. Entre elas, a viabilidade de passe livre para estudantes. Um dos objetivos do GT é trabalhar para que a implementação de fundos de financiamento municipais para o Transporte Público seja efetivado. 

Inicialmente, havia sido anunciado que o passe seria para Fortaleza, não especificando que abrangeria apenas estudantes. Questionada pelo O POVO, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que houve um erro de divulgação das informações.

O chefe do Executivo fortalezense afirmou que a equipe tem caráter propositivo, atuando para amparar a criação e a implementação de políticas públicas para a área. Sarto também sublinhou o desejo de que os usuários de transportes públicos possam usar outros meios de locomoção de maneira integrada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe é constituída por integrantes de diferentes pastas da esfera municipal. Compõe o GT membros da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), da Etufor e da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza, por exemplo. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) também vai atuar de maneira conjunta.

O grupo vai atuar em um período de 180 dias. Uma prorrogação dos trabalhados também pode ser realizada. 

 

Atualizada às 17h50

 

 

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

passe livre transporte público fortaleza grupo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar