Faculdade de Fortaleza oferta atendimento para mulheres vítimas de violência doméstica

Núcleo de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica vai ser inaugurado nesta quinta-feira, 10, na unidade Parangaba do Centro Universitário Estácio do Ceará

O Centro Universitário Estácio do Ceará, na unidade Parangaba, em Fortaleza, vai inaugurar o Núcleo de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica nesta quinta-feira, 10, às 14 horas. Sendo uma iniciativa do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), o serviço é constituído por uma equipe de advogados e de estudantes do curso de Direito da instituição.

Além de ofertar atendimento para mulheres vítimas de violência doméstica, a iniciativa vai oferecer orientações sobre os meios jurídicos para a solução de demandas, como divórcio, guarda dos filhos, pensão alimentícia e medidas protetivas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Eveline Lima, responsável pelo núcleo, também serão informadas quais instituições ofertam amparo às vítimas.

“Apesar do avanço legislativo, que tem reconhecido à mulher o seu espaço de proteção, liberdade e autonomia, as estatísticas ainda evidenciam um aumento dos casos de violência. Nosso intuito é proporcionar a essas mulheres o conhecimento sobre o tema, dando clareza sobre a prevenção, a coibição da violência e o fortalecimento de sua rede de apoio”, explicou Eveline.

O núcleo vai funcionar nas dependências do NPJ, que fica localizado na Avenida Senador Fernandes Távora, 137, bloco B. O serviço é ofertado de forma gratuita à população, que pode agendar atendimento pelos telefones (85) 3194 9627 ou (85) 97401 5839.

Serviço

Estácio do Ceará inaugura núcleo de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.
Data: 10 de novembro (quinta-feira).
Horário: 14 horas.
Local: Estácio Ceará - Unidade Parangaba - Avenida Senador Fernandes Távora, 137, bloco B.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

núcleo de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica atendimento violência doméstica estácio do ceará centro universitário estácio do ceará núcleo de práticas jurídicas violência doméstica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar