VetMóvel retoma vacinação antirrábica nos bairros Sapiranga e João XXIII

VetMóvel está nos bairros Sapiranga (Regional 7) e João XXIII (Regional 11). A Vacinação será condicionada a consultas veterinárias realizadas por meio de fichas diárias

Prefeitura de Fortaleza retoma a vacinação antirrábica nas unidades do VetMóvel a partir da próxima quarta-feira, 21. A gestão municipal planeja oferecer 300 imunizantes por mês contra a raiva para cães e gatos. Atualmente, o VetMóvel está nos bairros Sapiranga (Regional 7) e João XXIII (Regional 11). A vacinação estará condicionada à consulta veterinária, realizada diariamente por meio de fichas nas duas unidades itinerantes do projeto.

Além da vacinação, uma terceira unidade realiza somente castrações sob agendamento no bairro Passaré (Regional 8). Em Fortaleza, também é possível encontrar a vacinação antirrábica no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na Rua Betel, 2980, no bairro Dendê.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No momento, o VetMóvel realiza consultas diárias com fichas e castrações sob agendamento pelo telefone 156 (Opção 6).

Atendimento


A partir dos quatro meses de idade, cães e gatos - sem exceção -, devem ser vacinados contra raiva anualmente. É recomendado que o tutor tenha em mãos o cartão de vacinação do animal no ato da vacinação. Quem não possuir o documento recebe a carteirinha no local, com o registro da aplicação.

A Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa) ressalta que durante o procedimento, o cão deve estar com guia, coleira e focinheira. Gatos precisam ser conduzidos em caixas específicas, para evitar fugas.

Serviço

 

VetMóvel no bairro Sapiranga

Funcionamento: segunda a sexta-feira
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Local: Praça do Conjunto Alvorada (Avenida Eng. Leal Lima Verde s/n - Sapiranga).
*São distribuídas 20 fichas para atendimento no turno da manhã e 10 fichas para a tarde.

VetMóvel no bairro João XXIII

Período: a partir do dia 08/08 (segunda-feira)
Funcionamento: segunda a sexta-feira
Horário: das 7h30 às 12h e das 13h às 16h.
Local: estacionamento do Centro de Formação e Desenvolvimento para os Profissionais da Educação do Estado do Ceará - FormaCE (Avenida Porto Velho, 401 - bairro João XXIII
*São distribuídas 20 fichas para atendimento no turno da manhã e 20 fichas para a tarde.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vetmóvel Pet Cachorro gato saúde animal vacinação de animais Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar