Setembro Amarelo: psicólogas levam palestras para jovens da periferia de Fortaleza
Setembro Amarelo é um mês dedicado a saúde mental, para prevenção de suicídio. Ação pretende levar atendimento para até 1000 adolescentesEstima-se que até 20% dos adolescentes convivam com depressão, condição causada por diversos fatores, internos e externos e, em casos mais extremos, pode levar ao suicídio. Para ajudar jovens a ter acesso a atendimento especializado, o grupo Fasi de psicologia se reuniu para levar palestras e acolhimento à periferia de Fortaleza.
A ação faz parte do contexto do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A ideia é dar suporte e mostrar os diversos fatores que desencadeiam quadros depressivos, como genética, doenças crônicas, abusos, baixa autoestima, bullying e pessoas tóxicas ao redor dos jovens.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As palestras serão gratuitas e pretendem levar atendimento para até 1000 jovens. Percorrendo ONGs e instituições, as profissionais buscam colaborar com a diminuição dos problemas psicológicos vivenciados pelos jovens.
Conforme os responsáveis pela ação, a ideia é identificar gatilhos, tratar a ansiedade e a depressão e previnir o suicídio, que tem taxa recorde entre os mais jovens.
Carla Pinheiro, psicóloga e idealizadora do evento, destaca que a ação faz parte da cultura da empresa. “Temos uma preocupação social, isso está sempre presente e o setembro amarelo é algo que nos motiva bastante”.
As psicólogas estão recebendo convites para a palestras por meio do email: atendimento@fasice.com.br.