PF realiza 21ª apreensão de drogas para uso pessoal no aeroporto de Fortaleza

Os indivíduos que portam droga para uso podem responder pelo crime previsto no art. 28 da lei de drogas

A Polícia Federal (PF) realizou no aeroporto de Fortaleza, na tarde desta segunda-feira, 5, a 21ª condução de passageiro flagrado portando algum tipo de droga para uso próprio desde janeiro. O homem desembarcava de voo oriundo de Campinas (SP) e trazia maconha na bagagem, detectada através do uso de um cão farejador.

De acordo com a PF, o indivíduo foi conduzido à Superintendência da Instituição e foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime de menor potencial ofensivo, com liberação do envolvido que se comprometeu em comparecer à Justiça. Os indivíduos que portam droga para uso podem responder pelo crime previsto no art. 28 da lei de drogas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A instituição informou que em todo o ano de 2021, quinze pessoas foram flagradas no aeroporto de Fortaleza com droga para uso pessoal.
A instituição informou que em todo o ano de 2021, quinze pessoas foram flagradas no aeroporto de Fortaleza com droga para uso pessoal. (Foto: Divulgação/PF)

Além de apreensões de toneladas de drogas em esquemas de tráfico internacional, segundo a PF, é realizada rotineiramente fiscalização de bagagens de passageiros em voos domésticos, com uso de cães farejadores. A instituição informou que em todo o ano de 2021, quinze pessoas foram flagradas no aeroporto de Fortaleza com droga para uso pessoal.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

21ª apreensao de drogas polícia federal aeroporto de fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar