Desfile de 7 de Setembro na Beira Mar contará com 8,5 mil participantes; veja detalhes

Evento começará às 8 horas no Aterro da Praia de Iracema e seguirá até o Mercado dos Peixes

 

Desfile de 7 de Setembro na Beira Mar terá início às 8 horas no Aterro da Praia de Iracema e seguirá até o Mercado dos Peixes. Participarão do ato cerca de 8.500 pessoas, incluindo representantes das Forças Armadas, dos órgãos de Segurança Pública e de escolas das redes estadual, municipal e particular. As informações foram repassadas pelo 10ª Região Militar, em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 6.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), a partir das 23 horas desta terça-feira, 6, as seguintes vias serão interditadas, com previsão de liberação às 11h30min da quarta-feira:

  • Avenida Pessoa Anta;
  • Avenida Almirante Barroso;
  • Avenida Abolição (sentido Mucuripe - Barra);
  • Avenida Beira Mar.


O Superintende da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Antônio Silva, informou que os condutores que não irão para o evento podem utilizar vias alternativas para não complicar o trânsito no local.

"As vias alternativas serão Dom Luís, Santos Dumont, Padre Antônio Tomaz, rua Deputado Moreira da Rocha e tenente Benévolo."


"A AMC terá 173 agentes atuando na orientação aos condutores. Recomendamos que as pessoas que pretendem ir ao evento utilizem transporte público. É importante observar a sinalização, evitando estacionar nas esquinas, em frente às garagens e locais proibidos. Também deve-se reduzir a velocidade nas faixas de pedestre e cruzamentos, justamente para trazer uma segurança maior para pedestres que estarão lá."


Questão Política

Questionado pelo O POVO sobre possíveis manifestações de cunho partidário durante o desfile, o general de Divisão do Comandante da 10ª Região Militar, André Allão, disse que o foco do evento é exclusivamente comemorar os 200 da Independência.

"A gente não tem, com esse desfile, objetivo de tentar fazer alguma colocação política. Isso não cabe agora. Vamos comemorar e festejar nossos 200 anos de liberdade. O Exército Brasileiro não pode impedir as pessoas que estão assistindo de se manifestarem, mas agremiações estão sendo orientadas a não fazer nada nesse sentido", disse.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

7 de setembro desfile da Independência Beira Mar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar