Independência do Brasil: Veja o que funciona no feriado de 7 de setembro em Fortaleza

Vacinação de rotina e contra a Covid-19 será disponibilizada normalmente durante o feriado de 7 de setembro. Confira os locais

Na próxima quarta-feira, 7 de setembro, é feriado em todo o País. A data faz referência à Independência do Brasil do Império Português, em 1822. Em decorrência da alteração de algumas atividades em Fortaleza, O POVO listou os horários de funcionamento dos principais setores comerciais durante o feriado.

Atendimentos de saúde

A Prefeitura de Fortaleza vai manter dois postos de saúde em funcionamento durante o feriado, exclusivamente para vacinação de rotina: Paulo Marcelo e Messejana, das 8 às 17 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

- Posto Paulo Marcelo (Rua Vinte e Cinco de Março, 607 – Centro);
- Posto Messejana (Rua Coronel Guilherme Alencar, s/n – Messejana).

Na campanha contra a Covid-19, das 9 às 17 horas, a Prefeitura de Fortaleza segue realizando a aplicação do imunobiológico nos pontos de vacinação divulgados no Portal da Prefeitura.

Para atendimentos de urgência, a Prefeitura afirma que Fortaleza conta com 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sendo seis delas administradas pelo Município, todas funcionando 24 horas por dia, aptas para realizar atendimento de pacientes com sintomas de média complexidade.

Etufor reforça frota de ônibus para desfile cívico na Beira Mar

 

Em virtude do desfile cívico-militar que será realizado no feriado 7 de Setembro, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforça a frota de coletivos com 20 veículos extras à disposição do controle operacional nos terminais de integração. O transporte coletivo funciona com frota de domingos e feriados.

Lojas

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza informou que a grande maioria das lojas de médio e pequeno porte devem fechar durante o feriado. Enquanto isso, as lojas de shoppings devem funcionar normalmente de acordo com a dinâmica de cada shopping.

Padarias e confeitaria

 

As padarias, confeitarias e cafeterias devem funcionar normalmente no feriado, segundo o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Ceará (Sindpan-CE).

Drogarias e farmácias

 

O Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Ceará (Sincofarma) informou que em razão de ser considerada uma atividade essencial, o funcionamento das Farmácias e Drogarias, no feriado de 7 de setembro deve ocorrer normalmente.

RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy

 

Lojas, quiosques e operações de alimentação e de entretenimento dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy funcionarão normalmente, das 10 às 22 horas. Não haverá funcionamento em órgãos públicos e banco, além das academias e lotéricas que abrirão com horários diferenciados.

RioMar Fortaleza

Restaurantes Espaço Gourmet/Boulevard: 12 às 22 horas;
Mercadinhos São Luiz: 10 às 22 horas;
R2 Academia: 8 às 16 horas;
Lotérica: 10 às 16 horas;
Correios: 10 às 19 horas;
Clínica Wantan Laércio, Laboratório Carlos Ribeiro e Unimed: Fechados

RioMar Kennedy

Restaurantes Kina do Feijão Verde e Cervejaria Turatti: 12 às 22 horas;
Mercadão São Luiz: 7 às 22 horas;
Academia Smart Fit: 8 às 14 horas;
Lotérica: 9 às 21 horas;
Western Union e Unimed: Fechados.

Shopping Parangaba

O Shopping Parangaba terá funcionamento normal durante o feriado. Lojas, quiosques e praça de alimentação estarão funcionando como de costume, das 10 às 22 horas. Já o cinema (UCI) estará funcionando de acordo com os horários das sessões. A Academia Selfit, por sua vez, abre às 8 horas e permanece até 14 horas. A Casa Lotérica estará fechada, mas as clínicas de saúde funcionam conforme horários agendados.

Shopping Benfica

O Shopping Benfica terá funcionamento normal durante o feriado. Apenas as agências Caixa Econômica e Santander, Lotérica, Casa do Cidadão, Detran, Prevtop, Tribunal de Justiça do Ceará e Laboratório estarão fechadas.

Via Sul Shopping

Lojas e quiosques do Via Sul Shopping estarão funcionando normalmente durante o feriado, com exceção da Caixa Econômica Federal e da Clínica SIM, que estarão fechadas. A loja da Gerardo Bastos funcionará das 10 às 22 horas.

North Shopping Fortaleza

O North Shopping Fortaleza funcionará normalmente durante o feriado, com exceção das clínicas Nest, Prevtop e Oftalmoclínica, que estarão fechadas. A academia Smart Fit funcionará das 8 às 17 horas, enquanto a Clínica SIM das 06h30 às 13 horas.

Shopping Del Paseo

O Shopping Del Paseo terá funcionamento normal de lojas e quiosques neste feriado. As operações de alimentação e entretenimento, além de supermercado, funcionam em seus horários habituais. No cinema, as sessões ocorrem a partir das 13 horas. Os serviços como Caixa Econômica Federal, SEFIN e SEUMA estarão fechados.

Shopping Aldeota

O Shopping Aldeota terá o horário de funcionamento modificado em virtude do feriado. A praça de alimentação vai funcionar de 9 às 19 horas, enquanto as lojas e quiosques passam a funcionar a partir das 13h30, com encerramento de atividades às 19 horas. Será realizada uma programação especial em virtude da data, a "Feijoada com samba de mesa", a partir das 12h30, no piso L4.

Centro Fashion Fortaleza

O Centro Fashion Fortaleza terá funcionamento normal no feriado, das 9 às 19 horas, inclusive com a realização do 8º Bazar Centro Fashion Fortaleza, que iniciou no dia 3 e segue até o dia 10 de setembro.

(Com colaboração de Levi Aguiar)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

feriado 7 de setembro independência do Brasil o que funciona feriado 7 de setembro funcionamento capital feriado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar