Criança se perde ao sair para procurar por comida e é acolhida em quartel da PM

Menino de 5 anos foi acolhido no 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e entregue aos familiares. Ele disse aos policiais que não sabia voltar para casa

Uma criança de 5 anos de idade foi levada por moradores do Conjunto Esperança, em Fortaleza, nessa segunda-feira, 8, ao quartel do 21º Batalhão da Polícia Militar, que fica no bairro. O menino afirmou aos policiais que estava com fome e saiu de casa para procurar por comida, mas não sabia voltar para casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os policiais da guarda do 21º BPM procuraram encontrar familiares da criança usando as redes sociais, inicialmente. Caso não fosse encontrado um responsável, eles entrariam em contato com o Conselho Tutelar. No entanto, um vizinho e a avó da criança procuraram o quartel com documentos, e a criança reconheceu a familiar.

Foi gerada uma ocorrência via Coordenadoria Integrada de Operações da Segurança (Ciops) para formalizar a situação. Não há informações sobre a situação em que estava a família.

Por meio de nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) confirmou o caso e informou que um homem que passava pelo quartel reconheceu a criança e chamou a avó do menino, que foi até a unidade com os documentos e o levou para casa. 

O POVO não divulga a identificação da criança em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Criança perdida Fortaleza desaparecidos Fortaleza criança com fome

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar