Casa da Mulher Brasileira: quase 20 mil atendimentos realizados no Ceará neste ano

Neste Agosto Lilás, a Casa realiza evento para celebrar os 16 anos de Lei Maria da Penha

A Casa da Mulher Brasileira realizou, nesta sexta-feira, 5, uma atividade alusiva aos 16 anos da Lei Maria da Penha. Para celebrar a data, a programação do evento contou com uma palestra sobre o tema “Lei Maria da Penha - Aplicação, desafios e perspectivas: 16 anos de Luta e História”, ministrada pela juíza titular do primeiro Juizado da Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a coordenadora do Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência da Universidade Estadual do Ceará.

Tendo efetuado o total de 139.614 atendimentos nos últimos 48 meses e destes 19.968 realizados no Estado entre os meses de janeiro a junho deste ano, a Casa da Mulher Brasileira é um equipamento coordenado pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) que abriga a Delegacia de Defesa da Mulher, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Ministério Público e Defensoria Pública.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A mulher que chega à Casa passa por acolhimento e triagem e atendimento psicossocial para, em seguida, ser encaminhada aos órgãos ou serviços disponíveis. Além dos órgãos de atendimento, são ofertados na instituição: cursos de capacitação profissional dentro da Promoção da Autonomia Econômica, alternativas de abrigamento temporário e ainda um espaço infantil para as crianças que estejam acompanhando as mães em atendimento.

Segundo a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Daciane Barreto, o mês de agosto vem para conscientizar e fortalecer as campanhas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. “Na Casa, o Agosto Lilás relembra como avançamos dentro da Lei Maria da Penha e como ainda precisamos avançar ainda mais para superar o desafio de coibir e eliminar o cenário de violência vivido por muitas mulheres em nosso País”, destaca.

Serviço

Casa da Mulher Cearense de Juazeiro do Norte
Local: Av. Padre Cícero, 4501 - São José
Horário: 24 horas
Contato: (85) 8976 7750

Casa da Mulher Cearense de Sobral
Local: Av. Monsenhor José Aloísio Pinto, s/n, Cid Gerardo Cristino
Horário: 8 às 17 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

casa da mulher brasileira Violência contra a mulher lei maria da penha agosto lilás

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar