OAB-CE suspende advogado Aldemir Pessoa, réu por feminicídio e suspeito de ameaça

Aldemir Pessoa Júnior foi suspenso de forma preventiva

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) suspendeu o advogado Aldemir Pessoa nesta quarta-feira, 6. Ele é réu na morte da ex-companheira, Jamille de Oliveira Correia.

A decisão aconteceu por meio da Comissão de Ética da OAB-CE após reunião. Além de ser réu no caso de Jamille, o advogado foi denunciado por outra namorada por ameaças. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2021, Aldemir foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) pelo feminicídio de Jamile de Oliveira. Ela morreu em agosto de 2019 e ele alegou suicídio, no entanto, o MPCE entendeu que nenhuma prova técnica indicava que ela tirou a própria vida.

Além do feminicídio, ele também foi denunciado por fraude processual, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Veja a nota da OAB-CE na íntegra 

 

A Ordem dos Advogados Seccional do Ceará (OAB-CE) informa que Aldemir Pessoa Júnior está com situação de suspensão preventiva da carteira profissional, com base na decisão do Tribunal de Ética e Disciplina na última quarta-feira (6/7).

Os processos administrativos disciplinares do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Ceará tramitam em sigilo até seu término, em atenção ao art. 72, §2º do Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, só tendo acesso às suas informações as partes, seus defensores e a autoridade judiciária competente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará feminicídios Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar