Veja como fazer a matrícula nos cursos de artes, tecnologia e esporte da Rede Cuca

Instituição oferta cursos em julho nas áreas de tecnologia, linguagens, educomunicação e artes, além de práticas esportivas

A Rede Cuca iniciou nesta terça-feira, 5, as matrículas para cursos e esportes gratuitos ofertados no mês de julho. Ao todo, são mais de 6.500 vagas distribuídas nos Cucas Barra, Mondubim, Jangurussu, José Walter e Pici. As inscrições são exclusivamente online, através do Portal da Juventude.

A Rede Cuca oferta cursos de formação nas áreas de tecnologia, linguagens, educomunicação e artes. Somente para os cursos de formação serão ofertadas 390 vagas, sendo 300 para atividades presenciais e 90 online. Já para as linguagens artísticas de dança, teatro e música, serão abertas 250 vagas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Instituição ainda oferta vagas para os esportes. Atualmente, cerca de 30 modalidades são realizadas nas unidades, como natação, jiu-jitsu, muay thai, taekwondo, handebol, futsal, basquete, vôlei, cross cuca, treinamento funcional, natação e mais.

Confira as datas das matrículas para cada área:

  • Cursos de artes: a partir de terça-feira (05/07)
  • Cursos de formação e tecnologia: a partir de quarta-feira (06/07)

Esportes:

  • Artes marciais: a partir de 12 de julho
  • Esportes coletivos (vôlei, futebol, handball, basquete, etc): a partir de 13 de julho
  • Demais modalidades: a partir de 14 de julho

Pessoas interessadas em fazer aulas de natação, hidroginástica e triathlon precisam agendar um teste através do telefone da sala de matrícula do Cuca do seu interesse. Os agendamentos terão início dia 7 de julho.

Como se matricular

 

Para se matricular, é necessário fazer o cadastro no Portal da Juventude e obter o número Juvi. Para isto, é preciso ter e-mail e CPF válidos. Cada aluno poderá participar de apenas um curso de formação e/ou uma modalidade esportiva por mês. As atividades nos Cucas têm como público-alvo jovens de 15 a 29 anos, mas há modalidades esportivas como hidroginástica, futsal, natação e judô que atendem também outras faixas etárias.

Alunos já matriculados nas atividades de esporte com pelo menos 75% de presença no mês anterior têm a sua matrícula automaticamente renovada. As vagas desocupadas são abertas a novos alunos. Caso todas as vagas sejam preenchidas, os interessados poderão ficar no cadastro de reservas para possível liberação de novas vagas.

Serviço:

Matrículas Rede Cuca no mês de julho

Incrições pelo Portal da Juventude

Acesse a lista completa de cursos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Educação esporte lazer rede Cuca cursos gratuitos cursos gratuitos online

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar