Capela do Sagrado Coração de Jesus pode ser alugada para eventos religiosos

A igreja está situada nas antigas instalações do Colégio Marista e teve seu prédio recuperado pelo Centro Universitário Estácio do Ceará

Com o objetivo de abrir o espaço de oração para a comunidade, o Centro Universitário Estácio do Ceará, unidade Centro, passou a disponibilizar a Capela do Sagrado Coração de Jesus para a celebração de casamentos, missas e batizados. A igreja faz parte das antigas instalações do Colégio Marista Cearense que foi tombada como patrimônio histórico de Fortaleza.

“Nossa capela estará aberta a quem desejar visitá-la e realizar eventos religiosos. Nossa ideia é também proporcionar à comunidade uma experiência religiosa aliada à memória histórica e cultural da Cidade de Fortaleza”, explica o reitor da Estácio Ceará, Josué Viana em nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo os administradores da Estácio, os novos tempos pedem celebrações mais íntimas e realizar eventos em uma capela traz a oportunidade de criar um ambiente único e pessoal. Os interessados podem realizar o agendamento pelo telefone (85) 98761-6267.


História do monumento religioso


A Capela do Sagrado Coração de Jesus, foi construída em 1926, sendo a segunda construção do complexo educacional. Sua fachada segue o estilo arquitetônico da primeira edificação, o eclético.

Até 1935, o colégio e a capela foram os únicos no espaço, cujas fachadas se confundem. Na década de 1970, segundo relatos de ex-alunos, nesta capela eram realizadas missas diariamente, a partir das 6h da manhã, antes do início das aulas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

capela sagrado coração jesus eventos religiosos aluguel de igreja

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar