Após fazer comentários racistas sobre a morte de George Floyd, americano é alvo de operação da PF

O homem, que mora em Fortaleza, teria feito comentários racistas e incitando a violência em vídeos de notícias sobre o caso que ocorreu nos EUA em 2020

Após fazer comentários racistas sobre a morte de George Floyd, americano é alvo de operação da Polícia Federal em Fortaleza. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira, 21, no intuito de apreender celulares, documentos e mídias para instrução de inquérito policial.

As investigações tiveram início no ano de 2021, a partir de cooperação policial através da Interpol, e elucidaram publicações de comentários racistas e incitando a violência em vídeos de notícias sobre um caso de George Floyd. Ele foi morto em Minneapolis, nos Estados Unidos, em 25 de maio de 2020, por asfixia, quando teve o pescoço prensado pelo joelho de um policial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O investigado é um cidadão americano com residência no Brasil. O homem deve responder pelo cometimento, em tese, do crime de ódio - artigo 20 § 2º da lei 7.716/89, com penas de até 5 anos de prisão.

O caso segue investigado com análise do material apreendido. O nome da operação, STOP HATING, remete a “pare de odiar”, em inglês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

crime de ódio racismo fortaleza preso americano

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar